Sexo é muito bom e faz muito bem a saúde! Segundo especialistas o sexo "bem feito" faz muito mais por você do que você imagina: bem estar, melhora o humor, coração, pele, cabelo, visão, perde caloriasssss... Enfim uma série de benefícios! Mas infelismente esse tema ainda é bem reprimido. Hoje fala-se de sexo bem mais abertamente que há alguns anos atrás. Legal seria se falássemos sempre de uma forma gostosa e descontraída. Existem vários programas televisivos que abortam o tema, mas será que os pais vêem isso de uma forma natural e precisa?! Infelismente alguns desses programas, expõem o tema de uma forma explicíta, fulgar e errada, tornando a imagem do sexo irregular, sujo, que não deve ser debatido, aprendido, feito... e lógico visto de uma forma natural. Pois é o ciclo de vida do homem e dos animais... E os pais que os condenam deveriam sim dialogar abertamente com seus filhos e ensinar de uma forma saudável. Afinal eles iram aprender de todo jeito, bom que aprendam da melhor forma!
Sentir prazer é algo maravilhoso que todo ser tem que se permitir. ( Principalmente a mulher), mas ainda existem muitas mulheres que se reprimem quando o assunto é "prazer", podemos nos permitir, sim! Não tem nada de feio, sujo nem preconceituoso. Não existe limite de idade para aprender e fazer do jeito que mais nos agrada, temos que aprender, lidar com o nosso próprio corpo, com fantasias, se entregando ao parceiro sem ficar complexada, intimidada, vergonhosa, liberar a mente, relaxar... Buscando assim chegar ao orgasmo.
Não existe fórmulas mágicas que possam ajudá-las a solucionar esses problemas.
O orgasmo acontecerá sim, mas quando a mulher se entregar ao momento e deixar aflorar os prazeres, envolvendo tudo (mãos, joelhos, pescoço, lábios, cotovelos, sentidos...) Só conhecendo o próprio corpo e deixando a mente livre para todas as fantasias sexuais... Conseguirar avanços nesses aspectos. Assim será um bom começo para sentir o prazer extremo. Os homens buscam estimular o ponto G. “É comum o sexo masculino buscar incessantemente o orgasmo feminino. Mas poucos sabem que para a mulher o sexo e o prazer começa lá no início quando eles marcam o encontro, o jantar, ao abrir a porta do carro, no elogio, (ela se preparou o dia todo pra ele) na sedução! A mulher precisa ser seduzida para querer se entregar, e se entrega mesmo! Antes dela querer qualquer toque físico mais íntimo, ela precisa sentir admiração pelo parceiro.
A masturbação nos ajuda a conhecer melhor o nosso corpo, pontos que trazem maior desejo e excitação na hora do ato sexual, ainda pode fazer com que seu parceiro vá à loucura. Deixe que ele a toque, ensine, diga, se espresse, não é feio nem fulgar! Ele irá adorar!
“O autoconhecimento facilita a comunicação na cama. Quando a mulher se conhece, ela obtém uma maior tranquilidade de posicionar o que gosta ou não. Quando não se tem a experiência da masturbação no ínicio da vida sexual. Geralmente essas descobertas iniciam-se por volta dos 11 anos, as crianças ao entrar em contato com suas regiões genitas e sente prazer, mas só entre os 13 à 14 anos, (início da adolescência) as sensações e toques são chamadas de masturbação. Quando não iniciada nessa fase a pessoa pode ter apenas uma forma de sentir prazer ou demorar muito pra chegar ao orgasmo, por não conhecer bem seu corpo. Isso quando se consegue chegar lá. Pode também aprender com o parceiro que tenha mais experiência, com essa parceria tudo ficará mais fácil. Mas é necessário bastante desinibição de ambas as partes para isso aconteça de uma forma prazerosa e natural. Antes, durante ou depois da penetração, não importa, a masturbação é parte integrante do sexo!
Alguns homens até que tentam, mas muitas mulheres são frustradas por não saberem se entregar ao momento, e simplesmente esquece o assunto se reprimindo e algumas vezes fingindo orgasmos... (não sabem o que estão perdendo). Não generalizando, mas, muitas vezes com esses comportamentos elas terminam deixando seus casamentos sem gosto, na rotina, sem tesão! Os muitos anos de casamento os casais deveriam se tornar cada vez mais próximos, intimos, parceiros... Muitos até conseguem se manter "normal", mas a maioria deixa tudo cair na rotina. E ao contrário, o que acontece é que com o passar do tempo se cria uma distância entre os cônjuges. De acordo com alguns especialistas psicoterapeuta familiar, essa situação é normal. Infelismente todo relacionamento está sujeito a cair na rotina. Mas isso pode ser evitado se o casal tiver o cuidado constante de não se distanciar emocionalmente. Com o distanciamento torna-se quase inevitável o fim do relacionamento. Principalmente quando o tempo de união começa a roubar do casal o cuidado, o carinho, o respeito, a amizade, a cumplicidade e a curiosidade de um pelo outro. E isso faz com que o relacionamento caia em uma rotina de obrigações e não mais que isto! Existem alguns pontos que fazem o relacionamento da uma melhorada no geral: driblar os filhos pequenos: você tem que ter tempo para o casal, pois aquilo que era tão gostoso antes dos filhos, tem que continuar existindo! Regre horários para seus filhos assim você terá um horário para o casal. Valorize todos os aspectos da relação: investir em cuidado, atenção, respeito, convívio, busca de conhecimento e conversas abertas e francas pode trazer muita riqueza para o relacionamento. Seduzir e deixar seduzir-se, namorar, tenha intimidade! Faça muito sexo! Então, para estimular a vida sexual, antes é necessário estimular essas outras coisas. Os dois devem buscar, juntos, o que for melhor para o casal. E compartilhando seu relacionamento não cairá na rotina facilmente! SEXO ORAL...
Muitos perguntam: por que o sexo oral é tão gostoso? Exitem muitos fatores para ser! A "língua" macia, molhada, possui a firmeza e os movimentos rápidos ou devagar para a estimulação do clitóris ou da glande do pênis. A boca por ser quente e úmida também é outro ponto que conta bastante para as sensações prazerosas durante o ato. Algumas pessoas falam que o sexo oral com preservativo é igual a chupar uma bala com a embalagem. Mas, devemos lembrar que a boca possuí vários vasos sanguínios, e é raro não existir lesões abertas ( algumas quase micro, não vistas a olho nú), em contato com o líquido (se contaminado), vai direto para a corrente sanguínea, havendo contaminação!
Uma opção é comprar preservativos ultra-sensíveis, extra fino, geralmente são encontrados em sex shops, mas já existem várias opções em farmácias. Por serem mais finos, eles ajudam a aumentar a sensação tátil, tornando o sexo oral mais prazeroso. Você pode também dar uma inovada colocando um pedaço de gelo na boca, uma bala de menta ou aquelas extra forte, e assim que os lábios ficarem geladinhos, tire o objeto da boca (para não engolir sem querer) ou mastigue bem rápido (para aumentar o efeito) e faça o sexo oral. Mesmo tendo a camisinha, ele vai sentir a sensação fria, que com o movimento da boca irá esquentando... Você pode também colocar um pouco de lubrificante direto na ponta do pênis antes de pôr a camisinha, dessa forma a extremidade da glande vai ficar molhadinha, com o toque da língua a sensação será muito melhor que o preservativo sem gel. E as mulheres ainda podem escolher o sabor que tem vários, tuti-fruti, morango, chocolate, menta... etc. No ínicio é meio estranho, mas tudo é uma questão de prática, até se acostumar com o preservativo. Como já mencionei a lubrificação vaginal, o líquido pré-ejaculatório, o sêmen, podem estar contaminados. Sendo assim muito perigoso. O preservativo deve ser usado não só no sexo oral, mas durante toda a relação sexual. Sempre! Já para algumas mulheres casadas que não usam o preservativo, e fazem uso de anticonsepcional, enfim uma notícia muito boa. Resultados recentes de pesquisas realizadas que foram publicadas em agosto na revista científica “Cell”, mostram que em breve podemos ter a pílula anticoncepcional para os homens. Já estava na hora né?! O bom é que está realidade está cada vez mais próxima. (Só falta investimento!) Os testes foram feitos em camundongos machos, que ficaram estéreis durante o tratamento. Mas, calma! Não se obrservou nenhuma alteração no desempenho sexual, nem nos níveis séricos de testosterona. Eles também não ficaram esteréis, quando foi interrompido o tratamento com a droga, os espermatozoides voltaram a ser produzidos normalmente, recuperaram rapidamente a capacidade de procriação, e os filhotes futuros se apresentaram saudáveis. “O novo composto é conhecido por JQ1", e não iria engordar os homens (o que acontece em algumas mulheres que usam anticoncepcionais tradicionais), pois a nova versão é livre de hormônios. Isso só tem um lado ruim para as mulheres, pois elas teriam mais uma tarefa... Lembrar os homens de tomá-la! Rsrsrs (brincadeirinha).
Bom com todas essas informações e dicas... O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?! VÁ FAZER MUITOOOOO SEXOOOOO!
Espero que essas dicas ajudem várias pessoas. Que sejam usadas para o bem de uma forma construtiva. Mais uma vez repido: "Não quero influênciar ninguém a ato algum"! São apenas relatos de experiência própria!
Obrigada.